quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Deusa Freya




 Freya a Deusa tríplice da mitologia nórdica. Deusa da Lua cheia, da beleza, do amor, da sexualidade e da adivinhação. Freya vem a ser considerada a Deusa mais bela, que ensinou aos outros Deuses os segredos da adivinhação por meio das Runas de Odin.

Conta a lenda que Freya num belo dia foi ao Reino debaixo da terra em Svartalfrein; e ali pode observar quatro anões Allfrigg, Dvalin, Berling e Grerr Allfrigg, que estavam à fabricar um brilhante colar. Freya logo decidiu que o colar deveria ser dela, porém os anões se recusaram a vender a jóia magica. E pela insistência da mais bela das Deusas os anões fizeram a ela uma proposta. 
 Concordaram em presentear Freya com o colar se ela dormisse com cada um deles,
Freya concordou e passou quatro noites com os quatro 4 anões, tranzando com cada um deles em cada noite, tendo assim o seu tão cobiçado colar de Brinsingamen. 
 A mais iluminada jóia que agora Freya trazia em seu colo, despertou  a inveja e a cobiça do Deus Odin, que logo ordenou ao Deus Loki que o roubasse.
 Quando Freya se deu conta de que havia sido roubada, foi até Odin. 
 Odin cheio de furia e luxúria disse a Freya que a única forma dela recuperar tal jóia seria se ela provocasse uma guerra entre dois grandes reinos da terra, e que está guerra deveria ser dolorosa e sangrenta, e não somente isto, quando todos estivessem mortos Freya deveria ressuscita-los para que começassem novamente a guerrea. Rapidamente concordou uma vez que como Odin, Freya  tinha uma incrível sede pelas batalhas.

 A Deusa também era proprietária de um manto de plumas de falcão, o qual quando envolta e portando o seu colar mágico ninguém podia lhe resistir. Vestida com tal manto a Grande Deusa Freya podia voar por entre os Reinos.
                                                       BLESSED BE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário