sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Ritual de Iniciação wicca

Ritual de Iniciação wicca



 Hoje podemos encontrar diversas forma de rituais de iniciação wicca, lembrando que cada coven tem sua forma de iniciação, e o ritual que irei postar aqui, foi o ritual que eu (bruxo solitario) fiz em minha iniciação e espero que possa ser ultiu para aqueles que desejam se auto-iniciar.
Bem vamos ao que vc vai precisar:

 * 1 giz;

* 4 velas de 4 cores diferentes (1 vela para cada ponto Cardeal; 1 vela laranja para o norte (fogo), 1 vela verde para o sul (terra), uma vela azul para o leste (água) e 1 vela roxa para o ponto cardeal oeste (ar);

* 1 vela preta para a Deusa (que deverá está do lado esquerdo do altar);

* 1 vela branca para o Deus (que deverá está do lado direito do altar);

* Incenso (de sua preferencia);

* Sal;

* Athame ou uma faca na qual terá apenas a finalidade de ser usada em rituais e que estara sempre sobre o seu altar;

* Cálice ou taça com vinho;

(Obs: se não tiver as velas coloridas, pode-se usar velas brancas.)


RITUAL

Numa noite de Lua Cheia de preferência ou de Lua Nova ou ainda Crescente, NUNCA numa Lua Minguante, tire suas roupas e tome um banho de ervas para purificação do corpo, espírito e qualquer vibração negativa,(ex: Alfazema, Guiné, Hortelã...), no banho medite, e limpe completamente a mente de todo e qualquer pensamento ruim, uma canção pode ajudar, até relaxar por completo.
 O segundo passo é ir ao local onde o ritual será realizado de preferência despido(a) das vestes, trace então no chão com o giz um círculo grande com um pentagrama dentro do círculo onde vc caiba dentro, tome a faca em suas mãos e de pé faça o circulo mágico no sentido horario invocando os elementais, salpique um pouco de sal dentro do círculo dizendo:

Com o sal eu consagro e abençôo este círculo sob os nomes divinos da Grande Deusa e de seu Consorte, o Deus Cornífero; Abençoado Seja! 

 Sente-se no centro do círculo, voltando-se para o norte, Acenda a vela preta que deve estar a esquerda do altar dizendo:

  TE INVOCO, Ó DEUSA DONZELA, MÃE E ANSIÃ, CRIADORA DA VIDA, ALMA DO UNIVERSO INFINITO, PELA CHAMA DA VELA E PELA FUMAÇA DO INCENSO (Acenda o incenso na chama da vela da Deusa) EU TE INVOCO PARA ABENÇOAR ESTE RITUAL E PARA GARANTIR A MINHA ADMISSÃO NA COMPANHIA DOS TEUS FILHOS AMADOS. 



Em seguida Acenda a vela do lado direito e diga:

EU TE INVOCO, Ó DEUS CORNÍFERO DOS PAGÃOS, SENHOR DAS MATAS VERDES E PAI DE TODAS AS COISAS SELVAGENS E LIVRES. PELA CHAMA DESTA VELA E PELA FUMAÇA DO INCENSO EU TE INVOCO PARA ABENÇOAR ESSE RITUAL.
 Ó GRANDE DEUS CORNÍFERO DA MORTE E DE TUDO QUE VEM DEPOIS, QUE É CONHECIDO COMO CERNUNNOS, ATTIS, PÃ, E POR MUITOS OUTROS NOMES, NESTE CIRCULO SAGRADO A LUZ DO LUAR EU ME COMPROMETO A TE HONRAR, A TE AMAR E A TE BEM SERVIR ENQUANTO EU VIVER.  
 Ó GRANDE DEUSA TRIPLICE E GRANDE DEUS CORNÍFERO ABRO MEU CORACÃO E MINHA ALMA A VÓS, ASSIM SEJA!




 Molhe o polegar no vinho e faça um pentagrama no meio da testa dizendo:

 QUE MEUS PENSAMENTOS SEJAM GUIADOD PELA LUZ DOS DEUSES.

 Nas pálpebras e diga:

 QUE MEUS OLHOS VEJAM O PODER DOS DEUSES EM TODA A NATUREZA. 

 na boca e diga:

 QUE TODAS AS MINHA PALAVRAS SEJAM PARA PROPAGAR O AMOR AOS DEUSES E TODAS AS FORMAS DE VIDA. 

 No peito:

 QUE A GRANDE MÃE ESTEJA EM MEU CORACÃO, PARA QUE EU TENHA COMPAIXÃO POR TODOS OS SERES HUMANOS E POR TODAS AS CRIATURAS. 

faça o pentagrama na região sexual e diga:

 QUE MEU SEXO SEJA ABENÇOADO PELOS DEUSES, PARA QUE HAJA FERTILIDADE EM MINHA VIDA. 

 Em cada um dos pés:

  QUE MEUS PÉS ME LEVEM PELOS CAMINHOS DA FELICIDADE E QUE OS DEUSES GUIEM TODOS OS MEUS PASSOS. 

 Segurando o cálice com as duas mãos eleve-o ao alto de sua cabeça e beba o vinho deixando um pouco no fundo dizendo:

  ESTE É O ÚTERO DA GRANDE MÃE, DELA EU VIM E PARA ELA VOLTAREI COM ALEGRIA! QUE ASSIM SEJA, PARA O BEM DE TODOS!


 
 Jogue o restante do vinho que sobrou no cálice no chão (libação).
  Neste momento vc também pode escolher um nome mágico dizendo:

 DE AGORA EM DIANTE, MEU NOMES PERANTE OS DEUSES É (diga seu nome mágico). 
  
 Vc pode ficar no círculo meditando, conversando com os Deuses ou dançando; terminado desfaça o circulo magico tomando em suas mãos a Adhaga ou a faca de pé voltado para o norte desfaça o circulo em sentido ante-horário agradeça.

   blessed be!

Um comentário: