Iniciação wiccaniana
Nos dias de hoje a wicca tem ficado cada vez mais conhecida, e podemos até dizer que em alguns momentos em grupos isolados se torna uma "modinha" ser wiccano. Eu particularmente já conheci pessoas que queriam se iniciar apenas para "aparecer", para dizer mundo a fora que era um bruxo ou uma bruxa sem nem ao menos saber as responsabilidades e deveres que tal feito trás consigo.
A wicca é a religião da Deusa, nós wiccanos mais que apenas ter respeito, amamos, veneramos e adoramos a natureza e tudo oque se encerra nela; somos pagãos.
Ser um wicca é ser verdadeiramente livre, é voar com asas de águia no mais alto dos mistérios dos céus, é saltitar pelos campos cobertos pela neve como a lebre, é subir no mais alto das montanhas e saudar a grande Deusa, contemplando-a no brilho da Lua cheia como os lobos, é cantar sem medo num dia ensolarado como os pássaros... ser wicca é ser místico, ser wicca é uma busca eterna pela felicidade, ser wicca não é achar que os outros são submissos ou burros, mas sim respeitar o estado de evolução de cada um.
Também se pode ser wicca entrando para um coven ou sendo um bruxo solitário.
Antes de logo querer se iniciar, é necessário o estudo sobre esta facinante religião, muitos na tradição wiccana dizem que para se iniciar é necessário um ano e um dia de estudos, já eu digo que não é necessário, vc faz o seu tempo, se iniciar é levantar o véu que separa os mundos, é se conectar com o mágico, com o Divino, é a ligação com a Deusa e com o Deus ou com os Deuses e Deusas, podemos fazer tudo, sem nos esquecermos que "Tudo oque fizermos, para o bem ou para o mal, a nós retorna três vezes com maior força; ainda assim sem deixar de lembrar que aindá podemos fazer tudo oque nos convém desde que não façamos mal, a nada e nem a ninguém.
Antes de qualquer coisa, antes da ansiedade, antes mesmo da curiosidade, devemos nos perguntar:
- Por que ser um WICCANO?
Abençoado(a) seja!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário