sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Ervas Magicas


Sabe aqueles momentos em que parece que todo mundo está contra nós?
 Aqueles momentos em que parece que tudo está dando errado?
 Quando nós gastamos todo o nosso dinheiro e no fim nem sabemos como?
 Momentos que nem nós mesmos nos aguentamos?
 Pois é tudo neste solo sagrado tem vida e tudo oque tem vida tem uma energia.
 Muitas vezes caímos no erro de querer apenas ter uma energia boa, e começamos a tomar banhos de purificação, muitas das vezes tomamos banhos de água e sal eliminando as energias que nos rodeiam e ficando por completos desprotegidos, e sem falar que devemos sempre ter em mente o equilíbrio. Mais equilíbrio como? Todos nós temos o bem e o mal dentro de nós! Mais como se a wicca é uma religião na qual se proibi fazer o mal? Sim a wicca recomenda em sua lei que não se faça o mal até pq tudo oque fizermos volta três vezes a nós mesmos, e quem aí quer sofrer? A resposta é ninguém! Devemos primeiramente ter em mente que não devemos e não podemos desejar ou fazer o mal aos outros e não apenas aos seres humanos mas a todo e qualquer ser vivo, e não podemos apenas ter medo pelo que voltará para nós mas devemos ter o respeito para com tudo oque a no universo. Segundo que todo ser humano é capaz de fazer o bem e o mal, então não venha pro meu lado dizer que vc é somente o bem, pois estaria sendo hipócrita.
 Um exemplo de desiquilibrio energético podemos ter quando, ficamos moles de mais, com o pensamento longeeee.... Não conseguindo nos concentrar e nem dando conta do tempo que passa (que pode ser um excesso de "energia positiva").
 E podemos ter como exemplo um excesso de energias negativas, quando acordamos um dia de mal com a vida, onde todos parecem nos julgar e tudo parece dar errado.
 E oque fazer?
 O banho certo pode ajudar! Porém se deve saber qual erva usar.

O Hortelã por exemplo é ótimo para proteção. Eu especialmente o uso como chá quando estou numa semana ruim, para equilibrar a energia dos meus chakras principalmente quando estou em constante contato com os oráculos.



A alfazema é uma ótima erva purificadora também encontrada em forma de perfume, banindo as energias ruins e trazendo os bons fluidos.




A camomila como a maioria já conhece é recomendada principalmente para trazer a calma, e a serenidade também proporciona a purificação, umas das ervas mais utilizadas por mim. Também a uso como chá antes de rituais para prosperidade uma vez que esta erva pertence ao sol.




A salvia excelente protetora dos lares. Eu particularmente utilizo está magnífica erva como defumador, enquanto vou incensando os cômodos da casa visualizo um círculo mágico formado pela fumaça trazendo proteção contra todo o mal.




Já a erva-cidreira por ser ligada à Lua utilizo para estabelecer a conexão com a Grande Deusa tríplice, é uma erva que utilizo mais em tempos de lua cheia para ajudar também navidência e aumento da intuição. Utilizo como chá, banho e incenso.




A lavanda nos empresta seu poder para a paz e a harmonia.



O alecrim tão especial pra mim, particularmente me traz paz interior e me proporciona alegria, uma erva que substitui qualquer outra.


Cravo a erva da transformação, tá aí um ótimo "banho" pata se tomar para transformas as energias ruins em boas...



A artemisia auxilia na vidência, ajuda também a entrar num estado de trazer meditativo, boa para viagens atrais, visões do futuro e sonhos reveladores. Pode ser queimada, fumada e bebida como Chá. Eu utilizo uma poção magicá que muito ajuda naquelas horas que fica difícil ver através foi véu:
 Na primeira noite de Lua cheia pego uma garrafa de vinho, coloco um pouco de artemisia dentro dela e deixo em descanso por 5 dias, apartir do quinto dia ja pode ser consumido em pequenas doses. Com a conciencia de que só deve ser usado em casos em que se tem dificuldades ou nenhuma visão dos oráculos.



Já minha tão querida canela utilizo em rituais de prosperidade e também em iquestões de saúde, não deixando também de trazer proteção. Um ótimo "remédio" para curar o cansasso físico é tomar um chá de maçã e canela antes de se deitar. A canela também é muito utilizada para fins amorosos, uma dica é passar a canela por todo o corpo, tbm utilizada em todos os rituais de amor.




A Arruda por sua vez é uma ótima protetora contra o mal, especialmente no campo espiritual.



A calêndula nos auxilia com a proteção na área dos sonhos. Uma dica que utilizo para acabar com os pesadelos é colocar num saquinho uma pedra pequena de amestita um pouquinho de alecrim e uma flor de calêndula e coloco debaixo do travesseiro.


Já o sabugueiro é ótimo para banimentos.





O Trevo é um ótimo ajudante para restabelecer a saúde e também na conexão com as divindades tríplices.



Bem este é um pouco sobre as ervas que geralmente eu utilizo e que me ajudam muito. Um segredinho que eu utilizo é que antes do banho de ervas, tomo um banho higiênico e relaxante, antes ainda do banho de ervas preparo uma água com sal grosso, para purificar minhas energias e intensificar a energia que o banho de ervas vai me proporcionar também.
E nunca tome banho apenas de sal grosso ou vai ficar sem energias rs. E o melhor é tomar o banho de ervas e se deitar para relaxar e deixar que as energias fluam através de vc. E claro não se pode esquecer que durante um banho ritualistico é importantíssimo a tranquilidade e ter em mente aquilo que deseja. 



Blessed Be!

BRUXO SOLITARIO ANDREW.

Um comentário: